Harmonização com petiscos praianos

Verão chegando e nada combina mais que praia e cerveja gelada. Embora a Pilsen seja sempre a mais pedida, existem vários outros estilos que também combinam com sol, calor, e claro, os petiscos de praia. O importante aqui é fazer a harmonização da maneira correta. Por isso trouxe este artigo que pretende descomplicar o seu verão.

Harmonização praiana

Tirinhas de peixe, milho verde, acarajé. Todos combinam demais com aquele domingão na praia e uma cerveja bem gelada. “Quando se fala em praia a cerveja mais pedida quase sempre é a Pilsen, no entanto, existem vários outros tipos de cervejas artesanais que combinam e muito com os petiscos disponíveis na beira da praia”, afirma Thomé Calmon, da cervejaria DeBron Bier. E segundo Tomé, essas são as  principais dicas de harmonização com snakcs praianos.

Anéis de Lula e Ostras

Cerveja que cuidadosamente foi condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Claro que estamos falar da Witbier. Seu sabor cítrico complementa o sabor dos frutos do mar, proporcionando uma experiência muito saborosa.

Tiras de peixe

Essa pedida combina e muito com a clássica Pilsen, sobretudo por conta de sua amargura. Possui um aroma que lembra cereais e o suave floral de lúpulo, com um sabor leve e refrescante.

Acarajé

Uma comida forte pede uma bebida forte. Ainda mais se ele estiver quente (com pimenta). Por isso a IPA é uma excelente combinação com acarajé. Seu amargor seco e refrescante casa muito bem com esse acompanhamento.

Milho verde cozido com manteiga

Por ser encorpada e ter sabores de fruta, a Weizen é ideal para beber junto com milho verde. Seu aroma e sabor intenso são características principais desse estilo, que ressaltam esteres frutados que lembram banana, cravo e noz.

Tapioca de coco com leite condensado

um recheio clássico da tapioca é o leite condensado. E para quem quer aproveitar essa típica guloseima brasileira com acompanhamento de cerveja, indicamos o estilo Stout. Isso porque seu leve amargor junto com seus aromas doces de rapadura e chocolate contribuem para diminuir e equilibrar o gosto do leite condensado.

fonte: http://www.coisasdavida.net.br/2018/01/mar-sol-e-cerveja-dicas-de-como.html